A EQUIPE

FOTÓGRAFO: ROBERTO VÁMOS

 

Roberto Vámos nasceu em 1969 no Rio de Janeiro e desde cedo demonstrou um grande interesse pelas artes visuais.  Estudou fotografia na Stanford University, no período de 1988 a 1991 e realizou sua primeira grande exposição individual em 1993, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro. 

 

Em 1994, participou, conjuntamente com Claus Meyer na mostra fotográfica "Expedição Kilimanjaro", no Rio Sul Shopping Center, também na cidade do Rio de Janeiro.  Continuou trabalhando como “freelancer” durante os próximos anos, com matérias publicadas em vários jornais e revistas como O Globo, Zero Hora, Digital Photographer, Geográfica Universal, Manchete e Super Interessante, entre outros.  Em 1999 decidiu se dedicar a trabalhos autorais e desde então vem aperfeiçoando sua visão e reunindo material para os seus diversos projetos. 

 

Em 2006, Roberto Vámos realizou a primeira exibição dos trabalhos do projeto “Fusões” na Galeria Vilaseca no Rio de Janeiro.  Hoje ele se especializa no segmento de fotografia artística e empreende projetos de longa duração, como a documentação da Cordilheira dos Andes. Em 2016 lançou o livro Viajanseio, reunindo fotografias de viagem realizadas ao longo de 25 anos.

Roberto é formado em Política Ambiental pela Stanford University e tem um mestrado em Gestão Ambiental pela Yale University.  Através de sua atuação em diversas organizações não-governamentais, e como consultor para escolas e empresas, tem atuado em defesa do meio ambiente e na promoção de uma sociedade sustentável.

 

PRODUÇÃO GERAL: MARGARIDA DUARTE

 

Margarida é produtora de cinema e televisão.  Iniciou sua carreira como produtora executiva do cineasta Ruy Guerra, representou o Brasil em festivais de cinema internacionais e trabalhou em co-produções com a TVE (Espanha) e RTP (Portugal).  Junto com Roberto Vámos, produziu o Globo Repórter que levou, pela primeira vez, uma equipe da TV Globo ao topo do Monte Kilimanjaro, à Cratera de Ngorongoro e às savanas do Serengeti.